terça-feira, 22 de maio de 2012

Professor Sétimo participou do seminário "Rumo aos Municípios 2012"


O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promoveram em Brasília, o Seminário “Rumo aos Municípios 2012”. O evento faz parte das comemorações dos 46 anos do maior Partido do Brasil. Na ocasião o presidente nacional da Fundação, deputado Eliseu Padilha (RS) fez um balanço do Programa Estradas e Bandeiras que percorreu os 27 estados da federação. Padilha também realizou a entrega de certificados aos coordenadores do Curso de Formação Política/EAD.

Eliseu Padilha conduziu a apresentação das Fundações estaduais, que trouxeram suas experiências na formação de turmas de ensino a distância, que completa cinco anos desde o seu lançamento em Caxias do Sul/RS, numa experiência que começou apenas no Rio Grande do Sul e que, em pouco tempo, foi ampliada para todo o país.

“Fazemos hoje a prestação de contas de cinco anos do programa de ensino a distância, que é muito tempo, mas quanto se trata de educação é quase nada”, disse Eliseu Padilha. O presidente citou a experiência de vários países que têm programas de educação com previsão de ações de até cinquenta anos: “precisamos ter aqui no nosso país essa mesma preocupação com a educação”.

O deputado Professor Sétimo é o coordenador do programa de formação no Maranhão e foi responsável pela criação da primeira turma, em 2008, no município de Timon, que formou 80 alunos. Em 2011, foi instituída a Fundação no estado e a sede está em instalação em São Luís. “Somos muito procurados, muitas cidades pedindo curso de formação do EAD. Para isso criamos uma estratégia: onde tem uma prefeitura governada pelo PMDB, esta vira uma base para a região e dá apoio para os outros municípios em que somos oposição e que se quer criar turmas de formação”.

FUG/PMDB - Edição: Henrique Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.