sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sétimo coordena reunião da bancada com Prefeitos Maranhenses


Deputado Professor Sétimo (PMDB/MA) coordenou na última quarta-feira reunião da bancada do maranhão, na Câmara dos Deputados, com os Prefeitos Maranhenses, que vieram participar da XV Marcha de Prefeitos - A Brasília em Defesa dos Municípios. 

Na ocasião foram apresentados quatro temas municipalistas, para debate: Redistribuição dos Royalties e participações especiais de petróleo e gás; Proliferação de projetos de piso salariais para as categorias que atuam no serviço público; encontro de contas entre débitos e créditos dos Municípios; Possibilidade de associação de Municípios de âmbito nacional propor Ação Direta de Inconstitucionalidade. Conforme o Deputado Sétimo, todos os parlamentares estão defendendo os direitos dos municípios em participarem dos Royalties, e que os municípios tenham condições de acarem com suas despesas, quanto a questão dos pisos salariais, declarou ainda que, “ não se pode impedir que categorias trabalhistas deixe de serem regulamentadas e reconhecidas”.

“o que tem que ser feito é a Reforma Tributária, dar independência financeira para os municípios, com autonomia de recursos, pois só assim, será possível pagar as contas e fazer mais pelo povo, sem negamos seus direitos. Temos também que pressionar e derrubar o Veto aos Royalties”, afirmou. 

Estavam presentes prefeitos e representantes dos municípios de: Itapecuru Mirim, Vargem grande, Estreito, Alcântara, Cajari, Icati, Axixá, Palmeirândia, Santa Rita, São João Batista, Olinda Nova, Gonçalves Dias, Guimarães, Mirinzal, Central do Maranhão, Buriti Bravo, Santa Inês São João de Ribamar, Afonso Cunha, Lima Campo, Santa Quitéria, Governador Eugênio Barros, Santa Luzia do Tidi, Loreto, Turiaçu, São João do Paraíso, Porto Franco, além do presidente da Federação Maranhense de Prefeitos, Júnior Marreca (FAMEM) e o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Por Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Professor Sétimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.