terça-feira, 10 de julho de 2012

Sarney Filho participou no Senado de debate sobre perseguição a ativistas ambientais e defesa dos ecossistemas marinhos


O Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado federal Sarney Filho (PV/MA), participou de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal que debateu, entre outros temas, a perseguição a ativistas ambientais e a defesa dos ecossistemas marinhos para o desenvolvimento sustentável. 

Na ocaisão Sarney Filho apresentou o filme "Toxic Amazon", premiado pela ONU, que mostra a morte anunciada do casal de seringueiros e ambientalistas Zé Claudio e Maria, no ano passado, no Pará, no mesmo dia em que a Câmara aprovava o novo texto do Código Florestal dos ruralistas, um retrocesso absurdo às leis ambientais. 

"Discutimos às agressões aos oceanos e rios, com a pesca predatória, destruição de recifes, criação de camarões nos mangues, que são bercários da vida marinha, e a consequente redução dos recursos pesqueiros que no Brasil já foram reduzidos a 8% do que existia", ressaltou o parlamentar.

Por Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.