terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Maranhão quebrando paradigmas

Cerca de 51% da população brasileira é composta por mulheres, que têm caminhado firme no processo de valorização,  após um grande histórico de discriminação. Contudo, ainda há aqueles que duvidam da sua força de comandar o governo de um país, de um estado, município ou do seu próprio lar.

O tempo, no entanto, vem mostrando que a mulher é muito mais que cuidadora de casa e filhos, ao contrário disso, grande parte delas hoje têm seu emprego, comandam grandes empresas e, muitas vezes, ajudam ou sustentam sozinha a casa. As mulheres conquistaram sua independência.
O deputado Federal Chiquinho Escórcio, mais que acreditar nessa evolução feminina, é incentivador e parceiro em muitas lutas dessas guerreiras. Ele acredita que, além de muita organização, a mão da mulher dá um toque de carinho e de responsabilidade. “Somente quem dá a luz tem noção da importância da vida e da maternidade”.

Uma das personalidades mais importantes do mundo atual é mulher, trata-se da chanceler alemã Angela Merkel. A maior personalidade política do Brasil também é mulher, trata-se da nossa presidenta Dilma Roussef. No Maranhão, o comando está com a governadora Roseana Sarney.

Esse quadro mostra o avanço e presença da mulher e diz sim às suas conquistas, abrindo novas oportunidades para todas as mulheres do país.

Chiquinho conta hoje, com muito orgulho, com a parceria feminina em todo Maranhão. Senão vejamos: Iracema Valle (Urbano Santos), Carmem Neto (Mata Roma), Tina Monteles (Anapurus), Ducilene Belezinha e Isamara Fortes (Chapadinha), Didma Coêlho (Vitória do Mearim), Maria (Arari), Luiza Coutinho (São Pedro do Crentes), Leula Brandão (Newton Belo), Cristiane Damião (Bom Jesus das Selvas), Gleide Santos (Açailândia), Irlahy (Rosário), Gracilene (Bacuri), Conceição (São Vicente de Férrer),  Telma Plácido (Governador Edson Lobão) e Miriam Rocha (Cantanhede). “Esse é o melhor e mais forte exército que já tive”, afirma Chiquinho.

As mulheres deixaram, definitivamente, de ser o sexo frágil, e passaram a exercer posições de liderança e comando, usando toda a sua razão e habilidade para fazer várias coisas ao mesmo tempo. Finalmente, alguns homens começaram a reconhecer e dar espaço às mulheres. Graças a isso, elas puderam se incluir de vez na sociedade e deixaram de ser tratadas como objetos ou apenas consideradas pela sua beleza. “A mulher é hoje símbolo de luta, organização e liderança” diz o deputado.

Ainda há muito preconceito a ser vencido, é bem verdade, pois mesmo com todas as conquistas ainda existem machistas que não acreditam no poder e força de uma mulher. Ledo engano, a cada conquista, as mulheres se fortificam mais e mostram que podem sim ser o sexo forte e comandar desde a sua casa, o seu país ou mesmo o mundo, e isso, certamente, o tornaria mais humano e mais feliz.

Por Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.