sexta-feira, 1 de março de 2013

Professor Sétimo participa da reunião do Colegiado de Líderes com os presidentes da Câmara e do Senado

O deputado federal Professor Sétimo Waquim (PMDB/MA) esteve presente na reunião dos lideres com o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e do Senado Federal Renan Calheiros para definir a ordem de votação dos projetos que trancam a pauta das duas Casas, após consenso ficou acertado que na terça-feira dia 05/03, haverá sessão conjunta das duas Casas, Sessão do Congresso, para que sejam votados o veto ao projeto dos royalties do petróleo e logo em seguida o projeto de Lei orçamentária de 2013.

"Esta decisão foi tomada após, o Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar a liminar que havia sido concedida pelo ministro Luiz Fux determinando que senadores e deputados analisassem em ordem cronológica todos os mais de 3 mil vetos presidenciais pendentes na votação do Legislativo. Lembrando que em dezembro, a Advocacia do Senado entrou com uma ação no STF para que a liminar de Fux fosse revogada. E Assim a apreciação dos demais vetos presidenciais pendentes, segundo o presidente do Senado, será definida posteriormente pelos líderes do Congresso" afirmou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.