quinta-feira, 11 de abril de 2013

Simplício: Coincidência de eleições atenta contra a democracia


O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) disse, nesta quarta-feira, que a tentativa de aprovar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que cria a coincidência das eleições na proposta de reforma política é uma agressão à democracia e atenta contra as minorias na Casa.

O parlamentar, que seguiu a orientação bem sucedida do PPS que impediu que a matéria fosse votada, ontem, pelo plenário da Câmara, afirmou que a proposta obedece ao interesse dos partidos que não querem uma “reforma politica” verdadeira.
“Essa proposta é autoritária e antidemocrática. Precisamos ficar atentos para essas manobras casuísticas que atingem os pequenos partidos e agride a democracia”, alertou Simplício.

O requerimento de adiamento de votação apresentado pelo PPS conseguiu a adesão de parlamentares de várias bancadas para não dar quórum à sessão que apreciaria a PEC. 

Simplício criticou ainda o fato de a reforma política ter se resumido apenas à emenda constitucional que prevê coincidência das eleições em todos os níveis. "Não é essa reforma política que a sociedade espera desta Casa", criticou o parlamentar.

Por: Nadja Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.