quinta-feira, 18 de abril de 2013

Waldir Maranhão participará de mesa redonda no 52º Fórum Nacional de Reitores da Abruem


Com o tema “O desafio das universidades brasileiras: formação de pessoal para atuar nas novas áreas de desenvolvimento do país”, foi iniciado, na noite de quarta-feira (17), no Pestana São Luís Resort Hotel – Calhau, o 52º Fórum Nacional de Reitores, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em parceria com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que se estenderá até o próximo sábado, dia 20.

A temática em discussão objetiva, sobretudo, chamar a atenção das universidades e da academia científica de um modo geral para a importância de um estudo acurado das nossas carências em termos de profissionais capacitados e a necessária adequação do nosso sistema educacional para atender à crescente demanda nessas áreas. Além disso, o Fórum tem o intuito de difundir e produzir conhecimento junto à sociedade, durante os quatros dias do encontro, no qual será possível estreitar os laços entre as filiadas e estabelecer a troca de conhecimentos.

Nesta sexta-feira (19), às 10hs, será realizada uma mesa redonda da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil, que contará com a presença dos deputados federais Waldir Maranhão (PP/MA), Cleber Verde (PRB/MA), Professor Sétimo (PMDB/MA), Alex Canziani (PTB/PR), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) e Paulo Rubem Santiago (PDT/PE). A mesa redonda contará ainda com a presença do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) e será mediada pelo Reitor João Carlos Gomes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Por Henrique Machado com informações da Abruem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.