quarta-feira, 12 de junho de 2013

Simplicio Solicita Inclusão de Aeródromos maranhenses no PAC dos Aeroportos

O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) participou nesta quarta-feira (12), de audiência com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Na oportunidade, o deputado solicitou a inclusão, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) dos aeroportos, dos aeródromos de Esperantinópolis, Pedreiras, Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, Chapadinha e Matões.

“Solicitei ao ministro uma atenção especial com os aeroportos maranhenses ainda não inclusos no programa. Recebemos a garantia do estudo de viabilidade para que nosso pedido seja atendido. Em um estado com as dimensões do Maranhão, é necessário mais terminais com infraestrutura para oferecer segurança aos usuários. Além disso, abre-se espaço para que empresas regionais de aviação tenham interesse em operar voos regulares, contribuindo para o desenvolvimento da região e dos municípios”, afirmou o parlamentar.

O ministro informou que os aeroportos de Governador Nunes Freire, Pinheiro, Barreirinhas, Santa Inês, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Barra do Corda, São João dos Patos, Carolina, Balsas e de São Luís já estão contemplados pelo programa.

O PAC dos aeroportos visa garantir a expansão da capacidade aeroportuária no Brasil, por meio da ampliação ou construção de novos terminais de passageiros e cargas, reforma e construção de pistas, pátios para aeronaves e torres de controle e modernização tecnológica de sistemas operacionais - transporte de bagagens e pontes de embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.