terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Deputado Edivaldo Júnior pode tirar o PDT de Castelo


A possível candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), confirmada pelo jornalista Décio Sá, pode ter outros desdobramentos e um deles pode complicar a reeleição do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Com uma administração bastante questionável e com índice de rejeição alto, Castelo aposta principalmente na força do cargo e na aliança com o PDT, seu principal aliado nas eleições de 2012, para lograr êxito nas urnas.

Entretanto, uma possível candidatura do jovem deputado federal que teve uma votação estupenda em São Luís nas últimas eleições municipais e estaduais, pode fazer com que o PDT siga outro caminho.

O PDT, que vai vivendo um momento de instabilidade no Maranhão, tem como um dos homens fortes da legenda o deputado federal Weverton Rocha. Atualmente no mandato, Rocha é suplente e uma possível eleição de Edivaldo Júnior faria com que o pedetista fosse efetivado na condição de deputado federal.

A efetivação de Weverton Rocha agradaria ao presidente da Executiva Nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, espécie de padrinho político de Rocha. Além disso, a nível nacional seria mais fácil justificar para a presidenta Dilma Rousseff um apoio ao PTC partido da base aliada, do que um apoio e um consequente fortalecimento do PSDB em São Luís, principal adversário de Dilma em 2014.

Fonte: Blog do Jorge Aragão: www.blogdojorgearagao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.