sexta-feira, 6 de julho de 2012

Brandão cobra providências na BR-135 e no aeroporto de São Luís


O deputado federal Carlos Brandão (PSDB) classificou como “lamentável” o recente adiamento da obra de duplicação da BR-135. Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar lembrou o esforço que vem desempenhando para o início da obra, além de mostrar grandes preocupações com a demora no término da obra do Aeroporto de São Luís.

O adiamento do processo licitatório também gerou discursos acalorados na Assembleia Legislativa de São Luís. A possível saída da refinaria Premium das prioridades da Petrobrás tem sido apontada como uma das possíveis causas para o novo adiamento do início da obra.

“Subo nesta tribuna para lamentar esse novo adiamento da obra de duplicação da BR-135 do Maranhão. É triste perceber como após sucessivas reuniões, visitas técnicas e até mesmo Audiências Pública, a obra permaneça sem qualquer previsão de início. Já agendei uma nova rodada de reuniões para reverter essa situação”, destacou o parlamentar.

Brandão é integrante da Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara e promoveu no ano passado uma visita técnica à BR-135 para verificar as condições técnicas para a duplicação. Desde então, o tucano mantém permanente contato com os técnicos regionais do Dnit e Ministério dos Transportes. Na última audiência com o ministro Paulo Passo, o parlamentar teve sinalização positiva que a obra seria iniciada até o mês de agosto.

“Não vou me omitir desse debate. Tenho feito a minha parte como parlamentar e continuarei a fazer o possível para que a BR-135 perca o adjetivo de rodovia da morte e que o Aeroporto da capital oferece as condições mínimas de funcionamento”, completou Brandão. 

Por Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Carlos Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.