terça-feira, 12 de março de 2013

Alberto Filho defende reforma política e critica projeto de legalização do aborto


O deputado Alberto Filho (PMDB-MA) defendeu algumas ideias que considera “pilares” para sua atuação. Segundo ele, é necessária uma reforma política que privilegie o financiamento público de campanhas, com fundo único e listas partidárias. “Hoje o peso do poder econômico é que define as campanhas, e não o debate de ideias”, disse.


Ele também manifestou preocupação com o projeto de mudanças no Código Penal elaborado por um grupo de juristas e que está sendo analisado pelo Senado. Duas propostas, de acordo com Alberto Filho, precisam ser debatidas com a sociedade: a legalização do uso de drogas, e a descriminalização do aborto no início da gravidez. O deputado lembrou que a liberação do aborto já foi discutida e rejeitada na Câmara, e que esse tema não conta com o apoio da maioria dos eleitores no Brasil.
Alberto Filho reforçou seu compromisso com todos os municípios maranhenses, “de forma especial com os 22 de nossa base eleitoral”. O deputado destacou seu trabalho em favor de Bacabal, onde seu pai foi eleito prefeito nas últimas eleições. “Ele decidiu ser prefeito, não porque alimentou esse sonho por toda a sua vida, mas porque quis mudar a forma de fazer política em nossa região”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.