quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cleber Verde participa de Missão internacional em Israel

O deputado federal Cleber Verde (PRB/MA) participa de missão oficial  internacional representando a Câmara dos Deputados em Israel com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, empresários e especialistas no assunto. O objetivo do grupo é trazer para o Brasil as técnicas que fazem daquele país um dos líderes mundiais em produtividade e cultivo em condições extremas. A tilápia criada em Israel, por exemplo, engorda mais rápido e tem mais filé que a criada no Brasil.

Segundo o deputado Cleber Verde, presidente da Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura na Câmara, essa viagem é de extrema importância para o desenvolvimento do pescado no país. “A exploração da pesca no Brasil tem crescido muito e sabemos que ela representa o sustento para muitas famílias, sobretudo no Estado do Maranhão. Queremos conhecer de perto as técnicas e o modus operandi deles para trocar experiências e aumentar a quantidade e a qualidade de nossa produção”, afirmou.

O grupo visitará o Centro de Alta Tecnologia em Produção de Algas Marinhas com vistas a produção de vacinas para peixes, em Rehovot;  a fazenda de aquicultura em água doce (cultura extensiva), no Kibutz Maoz Haim, no Vale de Beit-Shean; a criação de trutas e esturjão para produção de caviar.

Faz parte da programação também, a discussão sobre o potencial de cooperação para a criação da espécie de Tilápia Chitralada, no Kibutz Dan, reunião com pesquisadores do ARO – Agricultural Research Organization e um debate sobre a possibilidade de cooperação em pesquisas, no Beit Dagan, sede do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.