sexta-feira, 7 de junho de 2013

Deputado e vereadores aprovam instalações da sede do Corpo de Bombeiros

O deputado federal Professor Sétimo fez uma visita ontem (06), à sede do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Timon e aprovou as instalações e adaptações assim como todo a estrutura física da sede. Acompanhado dos vereadores Kenedy Gedeon , Biu, Francisco Torres e Tales Waquim, a comitiva foi recebida pelo comandante Major Reis, que na oportunidade mostrou todas as dependências do grupamento onde a partir de hoje (07), passa a funcionar mais esse importante serviço para a comunidade timonense.

Autor da emenda para aquisição dos veículos e equipamentos que garantiram a instalação do corpo de bombeiros em Timon, Sétimo elogiou a manutenção e conservação da sede afirmando que sua visita era de cortesia, mas também de inspeção, “afinal de contas estamos investindo recursos públicos que devem ser muito bem aplicados em favor da melhoria de vida da população e prevenção de acidentes ou outros aspectos” ressaltou o deputado.

Segundo o Major Reis, comandante do Corpo de Bombeiros, o imóvel foi alugado pela Prefeitura de Timon, que também está fazendo os serviços de manutenção de sede com serviços de pintura, instalações elétricas e sanitárias, além da limpeza e conservação. Major enfatizou que “seu desejo como comandante é de que a corporação permaneça no local, pois apesar do imóvel ser particular existe a possiblidade de compra”.

Segundo os vereadores que acompanharam o deputado federal Professor Sétimo, as instalações são dignas de receber o comando do corpo de bombeiros e sua corporação. Assim como foram adquiridos novos veículos e equipamentos, a sede não poderia ser diferente. Os vereadores sugeriram ao deputado federal Professor Sétimo a destinação de uma emenda para a aquisição do imóvel.

Depois da visita à sede a comitiva se deslocou até a Praça São José, no Centro de Timon, onde foi realizada uma simulação dos serviços de salvamento empreendidos pelo corpo de bombeiros como forma educativa de mostrar a população todos os procedimentos que são adotados nas questões que envolve a necessidade de salvar vidas e evitar que as vítimas sofram com possíveis sequelas por de imperícia na hora do socorro emergente.

A sede do corpo de bomebiros será inaugurada hoje às 17hs.

Blog do Ribinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.