Foi lançada, na ultima quarta-feira (5), a Frente Parlamentar em Defesa da Fiscalização Agropecuária.O Presidente da Frente será o Deputado Federal Lourival Mendes (PTdoB-MA).
A Frente Parlamentar teve a anuência 259 parlamentares, que assinaram o requerimento 7563/2013.
A solenidade de instalação foi realizada no Plenário 15, Anexo II da Câmara dos Deputados e contou com a presença de representantes de 20 estados da federação.A frente será um dos pólos que viabilizará a valorização e reconhecimento das atividades dos Fiscais Agropecuários no Congresso Nacional.
Segundo a UNAFA, entre os objetivos da frente, além do fortalecimento e valorização dos fiscais agropecuários, estão o respeito à agropecuária sustentável e produção familiar e artesanal, garantindo a qualidade e segurança da produção animal e vegetal; a geração de renda para sustento do homem no campo, e o incremento direto e indireto da arrecadação tributária com repercussão positiva na balança comercial brasileira.
Os Deputados buscarão promover o fortalecimento da carreira, a defesa de seus interesses e sua consolidação junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal, a sociedade brasileira e a comunidade internacional.
A ANFFA Sindical e a UNAFA, ao tomarem conhecimento da proposta do parlamentar, acompanharam e auxiliaram os trabalhos da assessoria.
“Acreditamos no sucesso da Frente, pois há uma integração muito forte entre todas as entidades representativas dos servidores que executam a fiscalização agropecuária no Brasil”, declarou Francisco Saraiva ,Presidente da UNAFA.
Com informações do site da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários de SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.